MOURINHO DA CULTURA

Thursday, September 06, 2007

Sonho da Rosa

Se me recordas entristeço e faço
porque o teu vulto sensual me esqueça
e o teu olhar, a tua boca, e essa
graça de graça que tu pões no passo.

Sonho-fumo esgarçando-se no espaço-
nas mãos em concha amparo-te a cabeça,
e sem que a minha boca desfaleça
beijo-te a boca e cinge-te o meu braço.

Já, no jardim deserto da tristeza,
vens aos meus olhos como a luz acesa
que uma penumbra dolorida apaga...
Vai-se extinguindo o meu desejo... Olha:
tu foste a rosa que ao abrir se esfolha,
nuvem perdida que no céu divaga...

in Poemas, Branquinho da Fonseca

2 Comments:

Blogger mariaines said...

apaixonado? triste? saudoso? nostalgico? feliz?

4:42 AM  
Blogger José Vieira Mendes said...

Se tanto me dói que as coisas passem
É porque cada instante em mim foi vivo
Na busca de um bem definitivo
Em que as coisas de Amor se eternizassem

Sophia de Mello Breyner Andresen

Apaixonado sempre!
Triste nunca!
Saudoso é um sentimento português!
Nostálgico vê-se?
É dificil ser feliz!

1:24 AM  

Post a Comment

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!